Início » 1° VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL

1° VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL

Frescobol

Patrimônio imaterial da Cidade do Rio de Janeiro.

fale conosco

Instrutores perto de Você

A.F.R.O.

Coração Valente

Arena Pôr do Sol da Lagoa

Viciados por Frescobol

Garagem Búzios

Arena Araruama

Itacoatiara FrescobolArte

G-FIG

ACAFRE

Arena Santista

Arena Praia Grande-SP

ASFRET – ASSOCIAÇÃO DE FRESCOBOL DE TAMBAÚ

Equipe Olinda – PE

Arena Candeias PE

Equipe São Luís – MA

FamiliaFrescobol-Salvador-BA

FamiliaFrescobol – Brasília

Amigos Apaixonados pelo Frescobol – Salvador-BA

Vilas do Atlântico

Frescobol London

FRESCOBOL GREECE

Frescobol Portugal

Frescobol Itália

Estatísticas do Portal

  • 158.048 Visitantes


Click here for English version

Lançamento do 1° VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL – Modalidade FRESCOWALL”Counter FTW”


Do formato:
Torneio individual de Frescobol. Avaliação realizada com utilização do Software “Counter FTW”, à partir de vídeos enviados por Atletas de todo o Mundo de no máximo 6 minutos na íntegra, sendo 3 minutos de apresentação, válidos para efeito de pontuação, que obtiverem sua inscrição validada pela organização.

Da avaliação:
O sistema Counter FTW® permite uma forma de avaliação semiautomática com auxílio de um árbitro munido de um mini-teclado numérico.
Todos os golpes desferidos são registrados pelo software. A velocidade média é calculada de acordo com o cálculo dos tempos em que a bola é batida pelo atleta e rebatida pela parede, e de acordo com a distância estabelecida.
Com esses dados o Counter FTW® calcula e exibe a pontuação do jogo.

Das categorias:
Fast Boy / Garoto Veloz
Fast Girl / Garota Veloz

Skill Boy / Garoto Habilidoso
Skill Girl / Garota Habilidosa

Das definição das categorias
FAST (RÁPIDO) – Categoria para avaliação através do Software Counter FTW® onde são analisados dois itens, são eles Velocidade e Sequencia. *Ver mais detalhes no tópico “Avaliação”
SKILL (HABILIDADE) – Categoria para avaliação através do Software Counter FTW® onde são analisados, além dos dois itens da categoria Fast, também será analisado a HABILIDADE de cada jogador. *Ver mais detalhes no tópico “Avaliação”

Modalidade Fast
A) O jogo se encerra com 20 quedas de bola. Esse número equivale a sequencias de 9 segundos de duração.

B) CLASSIFICATÓRIA – Vídeos de até 5 minutos na íntegra com 3 minutos passível de aferição até 5 quedas nenhum ponto é perdido. A partir da 6ª queda serão debitados 300 pontos por sequencia (equivalente a 10 bolas de 30km/h)
 
B.1) FINAIS –  Vídeos de até 3 minutos na íntegra com 1 minuto passível de aferição. O jogo se encerra com 10 quedas de bola. Até 3 quedas nenhum ponto é perdido. A partir da 4ª queda serão debitados 350 pontos por sequencia (equivalente a 10 bolas de 35km/h)
C) Pontuação dos golpes
✓entre 30 e 40 km/h = a pontuação será a velocidade
✓entre 41 a 50 km/h = a velocidade x 1.1
✓entre 51 a 60 km/h a velocidade x 1.2
✓ entre 61 a 70 Km/h a velocidade x 1.3
✓ entre 71 a 80 km/h a velocidade x 1.4
✓ acima de 80 km/h a velocidade x 1.5
*IMPORTANTE A VELOCIDADE MÍNIMA é de 30 km/h “serão registrados todos os golpes onde a velocidade alcançar pelo menos 30 Km/h”
Modalidade Skill
A) O jogo se encerra com 20 quedas de bola. Esse número equivale a sequencias de 9 segundos de duração.

B) CLASSIFICATÓRIA – Vídeos de até 5 minutos na íntegra com 3 minutos passível de aferição até 5 quedas nenhum ponto é perdido. A partir da 6ª queda serão debitados 300 pontos por sequencia (equivalente a 10 bolas de 30km/h). Serão analisadas a invasões do jogador, isto é, golpear a bola à frente da marcação. Cada invasão irá debitar 50 pontos no final da avaliação.
B.1) FINAIS –  Vídeos de até 3 minutos na íntegra com 1 minuto passível de aferição. O jogo se encerra com 10 quedas de bola. Até 3 quedas nenhum ponto é perdido. A partir da 4ª queda serão debitados 300 pontos por sequencia (equivalente a 10 bolas de 30km/h)
C) Pontuação dos golpes
✓entre 30 e 40 km/h = a pontuação será a velocidade
✓entre 41 a 50 km/h = a velocidade x 1.1
✓entre 51 a 60 km/h a velocidade x 1.2
✓ entre 61 a 70 Km/h a velocidade x 1.3
✓ entre 71 a 80 km/h a velocidade x 1.4
✓ acima de 80 km/h a velocidade x 1.5
D) Avaliação dos jogos
✓Serão dois árbitros oficiais (Carlos Eduardo e Marcelo Silva)
✓Todos os jogos serão avaliados três vezes
✓Cada árbitro fará dois julgamentos do jogo
✓Será tirada a média aritmética dos quatro julgamentos
✓A nota final será a nota avaliada que mais se aproximar dá média.
✓No caso de duas notas aproximadas para mais e para menos, a nota que irá prevalecer será a de maior pontuação
Exemplo:
Avaliação 1 = 1.200 pontos
Avaliação 2 = 1.400 pontos
Avaliação 3 = 1600 pontos
Média = (1200+1400+1600) / 3=
4200/3 = Média 1.400 pontos
Então a nota do jogador será a Avaliação 2 1.400 pontos
E)Critérios de desempate (serão considerados a seguinte ordem)
a)jogo mais distante
b)maior média de avaliação
c)menor quedas de bola
d) persistindo o empate será requisitado um novo jogo para os jogadores

Das particularidades da modalidade SKILL

Além dos pontos de velocidade aferida através do Counter FTW®.
Haverá também uma nota de HABILIDADE (backhand, trocar de mão e batida pelas costas). Cada um valerá 50 pontos, somados a nota final. Limitando se a 750 pontos, ou seja 15 golpes de habilidade, dentre os informados acima. IMPORTANTE: Para que seus golpes de Habilidades sejam validados, é obrigatório que realize pelo menos 10 do total de 15 passíveis de pontuação. Assim, entendemos que você é um atleta com certo grau de habilidade.
Da validação da Inscrição do vídeo.
Critérios para validação das Inscrições. Os Atletas inscritos, devem seguir as seguintes orientações:1. Realizar o acesso ao Portal Mais Frescobol, www.maisfrescobol.com ou baixar o App MaisFrescobol para celulares Android na PlayStore preencher os dados pessoais e aceitar as regras do evento.
2. Enviar o comprovante de pagamento do valor da inscrição via e-mail para o endereço ftwmrio@gmail.com com cópia para maisfrescobol@gmail.comQuanto a preparação do Vídeo da apresentação:
1. Ter em mãos uma fita métrica, trena ou até mesmo uma régua, que possibilite medir a distância limite entre o atleta e seu “parceiro” (nesse caso, muro ou parede) da categoria escolhida no momento da inscrição, 3/4 ou 5 metros.
2. Ter em mãos uma fita, corda, tecido ou algum outro objeto que possa ser utilizado como demarcação da distancia limite e que esse, possa ser visto com clareza durante a apresentação do vídeo a ser enviado. (O posicionamento da câmera pode ajudar bastante).A filmagem deve possibilitar que a organização do evento veja no vídeo 3 itens OBRIGATÓRIOS, são eles: A Marcação no chão que estabelece a distancia, a Parede onde a bolinha é rebatida e por fim, o Atleta inscrito (para que isso seja possível, é necessário encontrar o melhor angulo para se posicionar o celular/câmera). Não é exigido pela organização nenhum angulo específico. Porém é necessário observar os critérios de validação.O vídeo deve ter no MÁXIMO 6 minutos de duração e SEM CORTES/EDIÇÕES E EFEITOS (tais como filtros, legendas, emojis etc). Sugerimos que antes do início da partida que o atleta considere ser a apresentação a ser enviada, deixe tudo preparado, inclusive bolinhas extras para poupar o tempo entre o início das sequencias.Das bolinhas
Bolinhas permitidas para a realização das apresentações serão da Marca Penn/Head ou na falta dessa, a organização deve ser consultada antes da utilização de outras marcas e/ou modelos. Não serão permitidas bolinhas de Beach Tennis, Tenis e demais esportes que não sejam as informadas e/ou autorizadas pela oranização do 1° VWCF (1° Virtual World Championship of Frescobol 2020)Das raquetes
Raquetes permitidas: Todas as raquetes conhecidas como raquetes para a prática da modalidade Frescobol, entre elas as modelos já conhecidos como Fibra, Divinicell, Maciça, HoneyComb, e também os demais modelos, incluindo o modelo conhecido como Raquete Grega. Em hipótese alguma, será permitido a utilização de raquetes que fogem essas características, entre elas, raquetes de Beach Tennis, Padel, Matkot e raquetes com cordas.Da classificação
Serão classificados para a Grande Final as 5 melhores pontuações de cada categoria. Sendo utilizado o sistema de média para então definirmos os primeiros Campeões Mundiais de 1º Virtual World Championship of Frescobol – Modalidade FRESCOWALL. *Ver mais detalhes no tópico “Avaliação”Das finais
As Finais entre os 5 Atletas de cada categoria serão definidos através de vídeos de no máximo 2 minutos, sendo 1 minuto de jogo passível de pontuação. Enviados, assim como na fase classificatória, obedecendo os mesmos critérios para validação da apresentação (contados a partir da validação até o término da apresentação).
A pontuação da apresentação Final será SOMADA a pontuação da CLASSIFICAÇÃO e será dividida por 2 (teremos assim a média).
Diferente da fase classificatória, nas finais após a segunda queda de bola serão descontados 50 pontos da nota do jogo.
Será considerado CAMPEÃO MUNDIAL o atleta com maior Pontuação em sua Categoria, obedecendo os critérios acima citados.
Da premiação
Um valor correspondente a US$ 325,00 (trezentos e vinte e cinco dólares) em PRÊMIOS. Equivalente a  R$ 1.810,00 (hum mil, oitocentos e dez reais), levando se em conta a cotação do Dólar na data do fechamento desse projeto. IMPORTANTE – VALOR FIXADO BASEADO NA COTAÇÃO DO DÓLAR DO DIA 22 DE MAIO DE 2020. O VALOR MENCIONADO, SERVE APENAS COMO REFERÊNCIA PARA AVALIAÇÃO DOS ITENS OFERECIDOS COMO PRÊMIOS. NÃO HAVERÁ PAGAMENTO EM ESPÉCIE (DINHEIRO).TOTAL DE 44 ITENS DE PREMIAÇÃO, DISTRIBUÍDOS DA SEGUINTE FORMA:
CAMPEÕES Categoria FAST BOY – FAST GIRL
01 Raquete FTW®FiberGlass
01 Tubo de Bolas Amarelas HEAD/PENN COM 3 BOLAS
01 Boné FTW® de Campeão do 1º VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL – modalidade FRESCOWALL
01 Cartela de 10 adesivos com seu Nome
50% de isenção na inscrição do 2º V.W.C.F
CAMPEÕES Categoria SKILL BOY – SKILL GIRL
01 Camisa FTW® UV+50 Protection
01 Tubo de Bolas Amarelas HEAD/PENN COM 3 BOLAS
01 Viseira FTW®
01 Baldinho FTW® para Bolinhas
01 Cartela de 10 adesivos com seu Nome
50% de isenção na inscrição do 2º V.W.C.F
VICE CAMPEÕES Categoria FAST BOY – FAST GIRL
01 Viseira FTW®
01 Bolinha HEAD/PENN
01 Baldinho FTW® para Bolinhas
01 Cartela de 10 adesivos com seu Nome
VICE CAMPEÕES Categoria SKILL BOY – SKILL GIRL
01 Viseira FTW®
01 Baldinho FTW® para Bolinhas
01 Cartela de 10 adesivos com seu Nome
3º LUGAR Categoria FAST BOY – FAST GIRL
01 Boné FTW®
3º LUGAR Categoria SKILL BOY – SKILL GIRL
01 Viseira FTW®
Do valor da Inscrição
PRIMEIRA CHAMADA de 24 de Maio de 2020 a 31 de Maio de 2020
Inscrição para 1 (uma) Categoria – $10,00 (ten dollar) – R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Valor baseado na cotação do do dólar na data de finalização do projeto.Inscrição para 2 (duas) Categorias – $15,00 (ten dollar) – R$ 85,00 (oitenta e cinco reais). Valor baseado na cotação do do dólar na data de finalização do projeto.Inscrição para 1 (uma) Categoria + BONÉ personalizado do 1º VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL $15,00 (fifteen dollars) – R$ 85,00 (oitenta e cinco reais). Valor baseado na cotação do do dólar na data de finalização do projeto.Inscrição para 2 (uma) Categorias + BONÉ personalizado do 1º VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL – Modalidade FRESCOWALL $20,00 (twenty dollars) – R$ 105,00 (cento e cinco reais). Valor baseado na cotação do do dólar na data de finalização do projeto.SEGUNDA E ÚLTIMA CHAMADA de 01 de Junho de 2020 a 06 de Junho de 2020

Inscrição para 1 (uma) Categoria – $15,00 (ten dollar) – R$ 85,00 (oitenta reais). Valor baseado na cotação do do dólar na data de finalização do projeto.Inscrição para 2 (duas) Categorias – $20,00 (ten dollar) – R$ 110,00 (cento e dez reais). Valor baseado na cotação do do dólar na data de finalização do projeto.Inscrição para 1 (uma) Categoria + BONÉ personalizado do 1º VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL US$20,00 (twenty dollars) – R$ 110,00 (cento e dez reais). Valor baseado na cotação do do dólar na data de finalização do projeto.Inscrição para 2 (uma) Categorias + BONÉ personalizado do 1º VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL – Modalidade FRESCOWALL $25,00 (twenty five dollars) – R$ 140,00 (cento e quarenta reais). Valor baseado na cotação do do dólar na data de finalização do projeto.Obs:. O envio do Boné do 1º VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL adquirido na escolha da opção de inscrição terá seu frete por conta do Atleta. Que poderá também retirá-lo no Rio de Janeiro, ou mesmo ser entregue em mãos em oportunidades de encontro com os organizadores e/ou amigos do Frescobol.
Fiquem atentos – Lançaremos também, uma plataforma para aquisição dos itens EXCLUSIVOS da PRIMEIRA EDIÇÃO DO VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL – Modalidade FRESCOWALL
Das datas
 

Data da Divulgação: 22 de Maio de 2020

Data de Início das inscrições: 24 de Maio de 2020 – início do envio dos vídeos

*Data de encerramento das inscrições: 06 de Junho de 2020 – data final de envio dos vídeos.

Data da Divulgação dos Finalistas: 13 de Junho de 2020

20 de JUNHO de 2020 – Data de conhecermos os
CAMPEÕES DO 1º VIRTUAl WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL – Modality – FRESCOWALL

IMPORTANTE – A Data de encerramento das inscrições e/ou envio das apresentações, pode ser prorrogada pela organização, devido a atual quadro de Pandemia/Quarentena. Pois em alguns países do Mundo, ainda sofrem restrições rigorosas de Isolamento Social. Para que possamos realmente dar a mesma oportunidade ao maior número de pessoas ao redor do Mundo, decidimos informar a todos essa possibilidade

No 1º VIRTUAL WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL, os vídeos validados serão divulgados com até 72h após o recebimento, com o respectivo jogo e seu placar do software Counter FTWall.

AQUI, UM DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS QUE NOS ENCORAJOU A TORNAR REAL ESSA REALIDADE “VIRTUAL”

RESPONSABILIDADE SOCIALFRESCOBOL O ESPORTE DA PARCERIA NO JOGO E NA VIDA

Através da Parceria entre, Marcelo Silva representante da FTW®, junto a Carlos Eduardo, mais conhecido como KaKá do portal MaisFrescobol e Jaguar®. Decidimos somar forças e oferecer nossa contribuição para o Frescobol Mundial nesse momento, onde vemos a necessidade de nos reinventarmos e continuarmos motivados, em levar o Frescobol em patamares mais altos. Pois todos nós temos a plena convicção, da importância não só do Frescobol, mas também de todos outros Esportes, na formação, inclusão, socialização e desenvolvimento do ser humano.
Pensando nisso e levando em conta a possibilidade de utilizar a Tecnologia a nosso favor, e chegar em todos os lugares do Mundo, unimos nossos conhecimentos individuais para o bem COLETIVO da comunidade FRESCOBOL MUNDIAL.
Em momentos difíceis para todos e com necessidade de Isolamento Social, tivemos que nos privar de várias atividades, inclusive as profissionais. Entre elas as aulas de Frescobol. Felizmente temos hoje, em várias regiões do país diversos instrutores que utilizam o Frescobol como ferramenta de TRABALHO. Muitos desses, contam com o Frescobol como única fonte de renda, e por isso resolvemos destinar 10% DA ARRECADAÇÃO das inscrições para a PARTILHA entre os “INSTRUTORES DE FRESCOBOL” ao redor do Brasil e do Mundo. (esses, devem entrar em contato com a organização do evento para fazerem parte dessa ação).
Temos a certeza que, não estamos nesse Esporte por acaso e que esse Ecossistema pode sim, se diferenciar dos demais, principalmente por sua Filosofia única, onde dependemos uns dos outros, e mais uma vez temos a OPORTUNIDADE de mostrar ao MUNDO o valor do FRESCOBOL.

“Esporte onde, o melhor do Mundo,
Não é ninguém Sozinho” (Marcelinho FTW)

Ps:. Para as pessoas que não quiserem participar do 1º V.W.C.F, mesmo assim desejarem contribuir com os Instrutores de Frescobol nesse momento, entrem em contato com a Organização.

It’s Possible

Obrigado

Reservamo nos o direito de corrigir eventuais falhas de digitação, tal como algum erro ocasionado sem que houvesse intenção de prejudicar algum participante. E para isso, estaremos atentos as solicitações para sanar dúvidas ou realizar alterações no conteúdo do material divulgado que faz referencia ao
1º VIRTUA WORLD CHAMPIONSHIP OF FRESCOBOL – Modality – FRESCOWALL

Consideramos esse, um passo importantíssimo para o Nosso Frescobol

Contamos com você  nessa “Parceria”

Marcelinho FTW®
Carlos Eduardo “Kaká” MaisFrescobol