Confira abaixo uma entrevista com o instrutor de Frescobol na Cidade de Santos-SP e Bi-Campeão de Frescobol do Circuito ABRAF (2014/15) na Categoria Amador Dupla Mista – EVANDRO FRANCO!
(MAISFRESCOBOL) 1 – O que o Frescobol representa para você?
E conta pra gente como foi o ano da conquista do seu Título na Categoria Amador no Circuito ABRAF.
(EVANDRO) – Pra mim o Frescobol é um esporte fantástico e viciante. Todo dia de treino é um desafio em jogar melhor e entrosar o jogo com o seu parceiro, nao deixar a bola cair e superar seus limites e sua técnica.
Começei a jogar no Circuito ABRAF com uma experiência em dezembro de 2013. Em 2014, começei pra valer a disputar as etapas do Circuito ABRAF. Treinava de duas a três horas, cinco vezes na semana com minha parceira Juliana Vieira. Toda etapa era um desafio pois não tínhamos experiência nenhuma em torneios.
O primeiro título de Campeão Brasileiro Amador veio em dezembro de 2014, após disputar 6 etapas.Essa rotina de treinos e dedicação também se deu em 2015, levando-nos ao bi-campeonato do Circuito ABRAF.
(MAISFRESCOBOL) 2 – Atualmente, como é sua rotina de Treinos e você faz planos para jogar as Etapas do Circuito Profissional neste ano?
(EVANDRO) – Minha rotina de treino é de 3 a 4 dias por semana, visando participar de algumas etapas na categoria profissional. Nesse ano de 2017 já obtivemos a 6° colocação na categoria profissional mas infelizmente não participaremos de todas as etapas.
(MAISFRESCOBOL) 3 – Como é dividir seu tempo para exercer a atividade como Instrutor de Frescobol em Santos SP e quais as maiores dificuldades encontradas?
(EVANDRO) – Entre os meus treinos também ajudo os iniciantes a praticar Frescobol passando toda base e fundamentos.
Esse trabalho feito com iniciantes é durante os finais de semana em nossa Arena em Santos – SP.
Infelizmente o número de praticantes de Frescobol em Santos diminuiu muito e falta de Competições não estimula novos atletas.
(MAISFRESCOBOL) 4 – O que ainda falta acontecer no Frescobol Competição para que este se torne ainda mais reconhecido e praticado?
(EVANDRO) – Na minha opinião o Frescobol competição precisa se fortalecer junto com as instituições pra que possa realmente se tornar um esporte no futuro.
Com toda organização necessária, unificação das regras, patrocinadores e união dos atletas o Frescobol será com certeza cada dia melhor!