Confira uma entrevista realizada com mais um grande Campeão do circuito do Frescobol Brasileiro.
O Portal Mais Frescobol recebe o “acrobático” Marcelo Silva – Marcelinho. Confira!
MaisFrescobol: Fale um pouco de você e a sua relação com o Frescobol:
Marcelinho: Sou da cidade de Santos, litoral de São Paulo. Terra de grandes atletas de Frescobol Competição como, Edu Fernandes, Carla Greco, Cleyde, Márcio Tranquez entre outros…minha trajetória começou a 20 anos e meu primeiro torneio em novembro de 1998. Hoje, vivo Frescobol, vivo para o Frescobol e vivo do Frescobol. Ou seja, o Frescobol representa minha vida, atingindo diretamente as pessoas próximas à mim.

MaisFrescobol: Como um Atleta de frescobol pode elevar o seu nível de jogo para um desempenho superior?
Marcelinho: Fala se muito em competições, atletas, campeões etc, porém falamos pouco da necessidade de levar o esporte à sério. Para isso é necessário mostrar para o “mundo” que frescobol também se treina. E deixo aqui uma dica: Treinar não é jogar. As vezes, treinar e chato, cansativo e difícil, devido ao estilo de vida de cada um. Mas, treinar é preciso. Para isso existem pessoas dedicadas e responsáveis que ministram treinos técnicos e físicos. Pergunte a um “profissional” se ele quer tocar 500 bolas no paredão? . A galera tem um conceito ainda muito descompromissado quando o assunto é “agir como atleta“. Observem que disse “agir” e não SER. Quando começarmos a massificar a visão do Frescobol sério no quesito treino, vamos começar a ter mais adeptos com interesse em desfrutar da experiência de ser atleta, mesmo que “amador”.
MaisFrescobol: Deixe uma mensagem para quem deseja migrar do Frescobol Lazer para o Frescobol Competição:
Marcelinho:A mensagem é a seguinte:
Mesmo estando em um esporte Amador, como o Frescobol, nada te impede de pensar e agir como um ATLETA PROFISSIONAL (claro, respeitando as histórias de vida de cada um). Se o objetivo é competir, e surgiu a oportunidade, tenha certeza que o maior adversário é você mesmo. Ou seja, Se você e seu parceiro saírem satisfeitos com a apresentação, esta aí o primeiro troféu.
Curtir isso:
Curtir Carregando...