Confira uma entrevista realizada com o Atleta GUILHERME DE SOUZA.
Querido por Muitos! E apesar da limitação física, diversos Atletas já disseram que com o Parceiro certo ele dá trabalho para qualquer Dupla!
Dedicada ao Portal MaisFrescobol.Com, o Amigo GUILHERME manda o seu recado!
MAISFRESCOBOL: Consegue descrever pra gente sobre o que passa na sua cabeça no momento que está numa Competição de alto nível e empolgando a plateia?
GUILHERME: Cada campeonato é um sentimento diferente que se mistura de acordo com o momento: medo, confiança, dúvida, braço pesado e coração acelerado… com o tempo só aprendemos a administrar isso… mas não sentir é impossível… e sinceramente pra mim, não sentir isso perderia a razão de participar de competições.

Com a esposa
MAISFRESCOBOL: Quando falamos de frescobol, conseguiria elencar o momento mais marcante em sua vida? Por que?
GUILHERME: Com certeza essa viagem a Europa (2016), foi um marco na história do frescobol, não só para mim mas pra todos que participaram do evento, vivemos dias de atletas de jogador futebol com muitos pedidos de fotos, autógrafos e olhares de admiração.
E também por ver o radar funcionar, tenho certeza que será a salvação para nosso esporte, a luz no fim do túnel. .. tenho esperança que ainda possam encontrar uma forma onde o radar de o resultado final sem nenhuma interferência humana para que não haja margem de dúvidas ou desconfiança.

Em Barcelona 2016
MAISFRESCOBOL: Se fosse lhe dado o poder de decidir o rumo do frescobol, o que faria?
GUILHERME: Como todo praticante e amante do Frescobol que somos, gostaria que ele se difundisse e se consolidasse como esporte!

Com o Parceiro no Mundial em Santander – Jose Manoel Torres
MAISFRESCOBOL: Na situação de Conselheiro , deixe algumas palavras para guiar as pessoas com a sua mesma limitação a atingir um resultado positivo no Frescobol:
GUILHERME: sempre que posso chamo e incentivo pessoas a jogar… inclusive quando possuem algum tipo de limitação física. O Frescobol é um esporte que aceita muito bem pessoas como nós, pois sua filosofia é de parceria, corporativismo entre a dupla.
(Meu sonho seria um dia termos competidores suficientes e que pudéssemos realizar também torneios entre as pessoas com limitações físicas).
Breve momentos no Mundial em Santander Espanha 2016